Lucas Moura encaminha assinatura com o São Paulo, revela jornalista

Depois de cumprir sua promessa de retornar ao São Paulo, Lucas Moura se tornou ainda mais ídolo da torcida após conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. 

Todavia, o camisa 7 assinou um contrato até o final de dezembro, abrindo possibilidade para que ele assine com outro clube após o período em questão. A torcida tricolor segue acompanhando as negociações. De fato, ele chegou a receber ofertas de clubes do exterior, em especial dos Estados Unidos, México e Inglaterra.

A diretoria do São Paulo já admitiu que a prioridade do clube para 2024 é a permanência do principal jogador. Para isso, oferecerá um aumento salarial, além de ter prometido a ele que o elenco seria forte competitivo para disputar os torneios do ano, em especial a Libertadores da América. 

Visando cumprir o combinado, o Tricolor já anunciou as contratações do volante Luiz Gustavo, que teve passagens pelo Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Seleção Brasileira, além de Erick, do Ceará, a pedido de Dorival. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tudo isso vem surtindo efeito na decisão de Lucas, já que segundo informações divulgadas pelo jornalista Julio Miguel Neto, ele deverá assinar a renovação de contrato em breve, para a alegria dos tricolores.

“O Lucas deve estar assinando o contrato com o São Paulo por três anos. Deve ficar por mais três anos. Ele é são-paulino, foi campeão, vai disputar uma Libertadores (…)”, disse  o jornalista.

Números de Lucas em 2023 pelo SPFC

Lucas retornou ao Tricolor para ajudar o clube de coração a ser campeão. De fato, sua participação foi fudamental, já que foi dele o gol que deu a classificação à final do torneio, em duelo contra o Corinthians. Foi um dos três gols que anotou desde seu retorno, no total de 16 partidas. Acabou perdendo a reta final do Campeonato Brasileiro por lesão, mas caso assine a renovação, deve voltar ainda melhor em 2024.