Lucas Moura elege seu maior ídolo no São Paulo

Desde que saiu das categorias de base de Cotia e subiu ao time profissional, Lucas Moura sempre foi um xodó da torcida. Se tornou ídolo ainda muito novo, após a conquista da Copa Sul-Americana de 2012, seu último jogo pelo Tricolor antes de ir rumo à Europa.

No Velho Continente, defendeu as cores do Paris Saint-Germain, da França, e do Tottenham, da Inglaterra. Contudo, jamais foi esquecido pela torcida tricolor.

Os são-paulinos sempre demonstraram muito carinho por ele e sua família. Por sinal, foi um dos motivos que acabaram o convencendo a retornar ao Morumbi nesta temporada. Ele tinha propostas de clubes árabes, mexicanos e ingleses, mas assinou com o SPFC para fazer história.

Finalista da Copa do Brasil, ele pode aumentar ainda mais seu status de idolatria no São Paulo, caso conquiste a competição. É a primeira final do torneio em 23 anos do torneio para o clube, além de ser a chance de conquistar o troféu pela primeira vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda há um grande caminho a percorrer para atingir o patamar de outras lendas do clube, como o próprio Rogério Ceni. Em entrevista a um evento de um patrocinador do São Paulo, Lucas apontou p goleiro como seu maior ídolo no esporte.

“Seria muita ousadia me comparar com o Rogério. Ele é o maior ídolo do clube e meu ídolo também. Me ajudou muito no meu início de carreira e é meu amigo”, iniciou.

Lucas descarta comparações com Ceni e outros craques

Apesar de ser muito querido, Lucas evitou fazer comparações com Ceni ou qualquer outro. Mostrou gana de conquistar troféus pelo Tricolor, e também citou que outros atletas podem vir a ter a condição de ídolo em caso de título da Copa do Brasil.

 “Eu volto não para tentar ser essa figura, mas para ajudar o time que não pode ficar tanto tempo sem ganhar um título. O reconhecimento e a idolatria são consequências do trabalho. Têm jogadores do elenco que podem ocupar essa lacuna aí, esse espaço de ídolo. Eu só procuro dar o meu melhor para o time”, disse Lucas Moura.