Lucas Moura é nomeado para a Seleção Brasileira

Depois de praticamente uma década na Europa, atuando por clubes como Paris Saint-Germain, da França, e Tottenham, da Inglaterra, o meia-atacante Lucas Moura retornou ao Brasil no ano passado. De volta ao São Paulo, equipe pela qual foi revelado, fez história e conquistou a primeira Copa do Brasil na história do Tricolor.

A boa fase não ficou em 2023, e o camisa 7 vem demonstrando uma ótima regularidade ao longo desta temporada. Ele disputou 31 jogos, com nove gols marcados e mais sete assistências distribuídas.

Suas performances de alto nível colocaram o São Paulo vivo em três competições diferentes: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil. Na visão do ex-jogador Neto, Lucas Moura poderia ajudar a Seleção Brasileira.

O técnico Dorival Júnior anunciou a lista dos 23 convocados para defenderem o Brasil na próxima data Fifa. Lucas não estava incluído, e na visão do comentarista do programa “Os Donos da Bola”, o treinador errou em não convocá-lo no lugar de Lucas Paquetá, que defende o West Ham, da Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Por sinal, Dorival Júnior, você não convocar o Lucas Moura e convocar o Paquetá, está de sacanagem. O Lucas hoje joga dez vezes mais do que o Paquetá”, disse Neto, apontando o erro na lista de Dorival.

Luiz Gustavo também foi exaltado

Além de Lucas, outro jogador do São Paulo foi muito elogiado no programa: Luiz Gustavo, volante de 37 anos que foi contratado nesta temporada. Depois das lesões de Alisson e Pablo Maia, o atleta assumiu a titularidade e vem comandando o setor do meio-de-campo do Tricolor.

“O Luiz Gustavo jogou muita bola ontem”, iniciou Souza, em referência a vitória por 2 a 0 em cima do Nacional, pela Libertadores, na última quinta-feira (22). Ele foi interrompido por Neto, que também destacou o volante: “Mas quando ele não jogou? O que ele está jogando é impressionante”, comentou.