Lucas Moura crava o time a ser batido na Libertadores de 2024
Principal arma ofensiva do São Paulo, o meia-atacante Lucas Moura será um dos jogadores mais acionados nesta quarta-feira (25), quando o Tricolor enfrenta o Botafogo. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela volta das quartas de finais da Libertadores da América.
Mesmo com o resultado positivo na ida, disputada no Rio de Janeiro, o São Paulo ainda precisa vencer o duelo para se classificar. A missão não será fácil, já que na visão de Lucas, o Botafogo é o grande time a ser batido.
“Uma equipe fortíssima, uma equipe que já demonstrou isso ano passado, se reforçou esse ano. E acredito que é a equipe a ser batida, não só na Libertadores. É uma equipe que tem jogadores experientes, que sabem jogar jogo grande. E entrosou muito bem, estão bem encaixados, dá para ver que o time é bem treinado, forte, intenso”, disse, em entrevista à ESPN..
Apesar da força do time carioca, Lucas entende que o Tricolor tem totais condições de avançar à semifinal, podendo enfrentar Flamengo ou Peñarol-URU. O camisa 7 acredita que a equipe cresce em momentos decisivos e contará com a força de sua torcida no Morumbi para ajudar ainda mais.
“Agora, a gente sabe também da nossa força, principalmente dentro de casa, das opções que a gente tem no banco de reservas. Tem que ter muita força mental, se preparar para um jogo como esse, que é decidido nos detalhes”, comentou.
Lucas fala em referência para buscar a vaga
Questionado sobre uma partida de referência para buscar a classificação, Lucas comentou sobre o duelo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, o Tricolor havia perdido a ida por 2 a 1, fora de casa, e reverteu o resultado no Morumbis.
“Claro que é outra temporada, outro treinador, outros jogadores e cada jogo é uma história diferente. Mas, se eu pudesse citar um jogo como referência, desde que eu cheguei, seria aquele primeiro tempo contra o Corinthians (na Copa do Brasil de 2023). A gente foi avassalador. É aquela pegada, aquele espírito. E acrescentar algo mais”, finalizou.