Lucas Moura confirma sobre renovação com São Paulo

De volta ao São Paulo após 11 anos, Lucas Moura aumentou seu status na idolatria do torcedor após a conquista da Copa do Brasil, a primeira na história do clube. Após a euforia inicial da conquista, os são-paulinos voltam a sua preocupação para outra coisa: a renovação de contrato de Lucas.

O meia-atacante tem vínculo válido somente até o final de dezembro, logo, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube e sair a custo zero em 2024. Contudo, o jogador confirmou o interesse em renovar com o Tricolor, durante a festa do título realizada nesta terça-feira (3). 

“Eu não quero falar isso pra não criar uma expectativa exagerada, mas claro que tem a chance de eu ficar, sim. Estou feliz, me sinto muito acolhido no clube, conheço muito bem o clube, me dou bem com todo mundo, amo estar ali, faço o que amo no clube que eu amo”, iniciou.

Lucas garantiu que um dos fatores primordiais para ele ficar no clube do coração é a competitividade e o projeto esportivo para o ano que vem. Vale lembrar que ele poderá disputar a sua primeira Libertadores vestindo a camisa do Tricolor.

“Acordo com muita alegria de ir treinar, tem muita chance de eu ficar, mas, como falei, vai depender do projeto. Sou um cara muito competitivo, vi a possibilidade de ganhar a Copa do Brasil. Se for pra ficar, quero brigar por títulos. quero brigar pelo Brasileirão, pela Libertadores, novamente pela Copa do Brasil, vai depender do projeto que o clube tem e a gente vai conversar com calma pra definir isso”, completou.

Família também pode pesar na decisão

Por fim, o brasileiro comentou que a decisão também partirá de sua família, mas também garantiu que sua esposa e filhos estão muito felizes atualmente vivendo na capital paulista. Ele revelou que ainda  não teve nenhuma reunião com seus empresários para discutir seu futuro no clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A prioridade sempre é a família, isso eu posso dizer que a gente está muito bem. Obviamente que eu sempre falei isso, vestir a camisa do São Paulo é sempre uma honra, eu vivo literalmente o São Paulo e eu nunca disputei uma Libertadores pelo São Paulo, isso tem que colocar na balança também, mas não posso tomar nenhuma decisão agora. Não sentei pra conversar com meus empresários, com a diretoria, a gente vai entender qual o projeto que eles tem em mente pra tomar uma decisão”, disse.

Enquanto não inicia as negociações contratuais, Lucas Moura deverá ser titular neste sábado (7), no duelo contra o Vasco, às 18h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.