Lucas Moura compara Libertadores e Liga dos Campeões
O São Paulo foi ao Uruguai nesta quinta-feira (15) e empatou sem gols contra o Nacional, em Montevidéu, em partida válida pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Apesar de não ser um ‘expert’ na competição, Lucas Moura já percebeu as diferenças do torneio sul-americano para a Liga dos Campeões da Europa.
É a primeira edição da Libertadores que o camisa 7 disputa. Em compensação, ele detém o recorde de ser o primeiro brasileiroa marcar três gols em uma semifinal da competição europeia. Na ocasião, ajudou o Tottenham a eliminar o Ajax e garantir a vaga na final em 2019.
Em entrevista após o confronto, Lucas, que vem sendo o principal jogador de ataque do São Paulo desde seu retorno, comentou sobre as diferenças entre os torneios, garantindo que a Champions é “jogada dentro de campo”.
“Eu não sou tão experiente na Libertadores, mas o que pude perceber é que a Champions tem todo um glamour, tem toda essa questão da beleza do campeonato, mas é um jogo jogado dentro de campo”, iniciou o meia-atacante.
Lucas é a principal peça da equipe rumo à classificação
Em contrapartida, o torneio da América do Sul é composto por outros fatores que influenciam dentro dos gramados, como gramado e torcida.
“A Libertadores é guerra, catimba, pressão da torcida, estádio pequeno, gramado as vezes não tão bom. E temos que lutar contra tudo isso. Por isso a importância do time criar essa casca durante a competição. Um time que tem se entrosado e isso tem ajudado bastante”, finalizou.
Lucas é a principal arma do São Paulo para a partida de volta. O São Paulo busca a classificação para as quartas de final da Libertadores na próxima quinta (22), às 19h (de Brasília), no Morumbis. Basta uma vitória simples para se classificar, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.