Lucas Beraldo escolhe onde quer jogar em 2024

Apesar de ter apenas 20 anos de idade, Lucas Beraldo vem sendo um dos grandes destaques do futebol brasileiro. O defensor se tornou titular nesta temporada e está a um passo de se transferir ao Paris Saint-Germain, da França. O próprio atleta já concordou com os termos com a diretoria francesa.

Apesar disso, o Tricolor ainda busca arrecadar valores maiores pela transferência da joia formada nas categorias de base de Cotia. A tendência é que o clube francês envie mais de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) pela compra.

O Zenit, da Rússia, e o Leicester City, da Inglaterra, também se mostraram interessados no jovem. Os russos enviaram uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 96 milhões), que foi recusada logo de cara. Além disso, o Campeonato Russo não despertou interesse nos representantes do jogador, que acreditam que ele tem potencial para atuar em uma grande liga.

O Leicester avisou que iria enviar uma proposta maior em relação aos russos. O interesse de Beraldo foi maior, já que seria uma boa porta de entrada à Europa, afinal, o time deve subir a Premier League em 2024. Contudo, Beraldo tem a preferência pelo PSG, muito por ser uma equipe que é protagonista no cenário europeu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC busca comprar maior fatia de Beraldo

Ao mesmo tempo, a diretoria paulista busca aumentar sua fatia em relação aos direitos econômicos de Beraldo. O São Paulo possui uma fatia de 60%, enquanto 20% pertence ao XV de Piracicaba e outros 20% são do próprio atleta.

O Tricolor tenta convencer o atleta a abrir mão de 10% de sua fatia, ao mesmo tempo que negocia com o XV. Ambos acenaram positivamente para conversarem em relação ao assunto, e o SPFC deve tentar resolver a questão até que ele seja vendido ao PSG.