Luan pode trocar o São Paulo pelo Palmeiras?

Garantido na Libertadores do ano que vem, o São Paulo já coloca em prática seus planos para 2024, em especial no mercado de transferências. O plantel campeão da Copa do Brasil pode sofrer um pequeno desmanche, a pedido do técnico Dorival Júnior.

O treinador se reuniu com a diretoria e demonstrou seu desejo em trabalhar com um elenco menor. Atualmente, 40 jogadores estão no elenco. Haverá uma barca de saídas, já que Dorival acredita que o ideal seja entre 24 e 26 atletas, com 30 sendo o número máximo.

A diretoria já se prepara para negociar alguns nomes, sejam eles os que não estão sendo utilizados pelo treinador, ou algumas joias de Cotia, que devem ir para o futebol europeu em janeiro.

Em relação aos que não vem ganhando minutos em campo, Luan é o mais provável que abandone o Morumbi, segundo a ESPN. O veículo reportou que ele não faz parte dos planos tricolores, e deve ser vendido ou emprestado a outro clube em 2024. Além dele, Jhegson Méndez é outro que deve ser negociado.

Voltando para Luan, o volante, que chegou a ser um dos grandes destaques do São Paulo em 2021, perdeu de vez seu espaço no time. Depois de uma novela de sua renovação de contrato, no começo do ano, pouco entrou em campo. 

Sem espaço, Luan já foi especulado em diferentes clubes

A carreira do jogador foi prejicada por lesões na segunda metade de 2021. Ele  nunca mais conseguiu recuperar seu status no time desde então. Chegou a ser especulado em diversos clubes brasileiros, como o Palmeiras e Grêmio, mais recentemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, ele já foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira em 2021, durante a final do Campeonato Paulista. No fim das contas, Luan chegou a fazer o primeiro gol do SPFC na vitória por 2 a 0, no Morumbi.

Apesar dos rumores, as chances dele vestir a camisa do rival são praticamente nulas. Abel chegou a negar rumores de uma possível transferência no começo do ano. Além disso, o Tricolor não cederia um atleta ao Palmeiras, a não ser através de uma troca.