Liziero superou jogador de Copa do Mundo para ficar no São Paulo

Formado nas categorias de base de Cotia, o volante Igor Liziero passou as últimas temporadas emprestado. No Brasil, defendeu as cores do Internacional e Coritiba, mas se destacou na Europa, quando atuou pelo Yverdon, da Suíça. Marcou três gols e distribuiu cinco assistências em 29 partidas disputadas.

O atleta não foi comprado em definitivo pelo clube e retornou ao São Paulo em julho. O clube não sabia se ele ficaria ou seria negociado novamente, então passou por uma avaliação diária junto a comissão técnica de Luis Zubeldía.

O volante foi bem e venceu a ‘disputa’ com o Jhegson Méndez, que também esteve emprestado no último semestre e retornou à capital paulista. Por sinal, o equatoriano não está nos planos do SPFC e deve ser negociado. Diante disso, o treinador argentino pediu reforços no setor.

De acordo com o UOL Esporte, Liziero levou a melhor muito por conta de sua versatilidade. Vale destacar que ele também pode jogar na lateral-esquerdo, função que cumpriu tanto na base quanto no profissional. Ele pode ajudar o setor uma vez que Welington está de saída ao término da temporada rumo ao Southampton, da Inglaterra.

Méndez pelo SPFC

O volante foi contratado no final de 2022, quando havia sido titular do Equador na Copa do Mundo do mesmo ano, realizada no Catar. Sua seleção acabou não passando da fase de grupos. Chegou ao São Paulo sob grandes expectativas e foi titular sob o comando de Rogério Ceni. Após a saída do ex-goleiro, Méndez perdeu espaço com Dorival Júnior e acabou sendo emprestado ao Elche, da segunda divisão da Espanha, onde não foi bem. No total, disputou 24 jogos pelo Tricolor.