Liziero prepara as malas para voltar a jogar no São Paulo

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia Igor Liziero, de 26 anos de idade, surgiu como uma grande promessa no futebol brasileiro. Depois de se destacar atuando por Cotia, subiu ao time profissional em 2018, encantando os torcedores com sua habilidade com o pé esquerdo.

Chegou a ser titular por um bom tempo com o SPFC, sendo, inclusive, especulado em clubes importantes da Europa, como o próprio Milan, da Itália. Contudo, o jogador sofreu muito com lesões repentinas, algo que atrapalhava sua sequência no clube. 

Por sinal, não era só o São Paulo que depositava confiança no jovem. Ele chegou a ser convocado em diversas oportunidades para a Seleção Brasileira de base. Apesar disso, jamais chegou a vestir a camisa da Amarelinha principal.

Sem espaço no Tricolor, foi emprestado ao Internacional em 2022, e ao Coritiba no início de 2023. No mesmo ano, saiu, novamente por empréstimo, ao Yverdon-Sport, da Suíça. A diretoria ainda colocou uma opção de compra do atleta no valor de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões na cotação atual. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador vem atuando de maneira frequente no clube suiço, disputando 21 partidas nesta temporada, com um gol marcado e uma assistência distribuída até o momento, segundo informações do site Ogol.

Sem sinalização de clube suíço, Liziero poderá sair de graça do SPFC

Apesar disso, o Yverdon não definiu se irá ou não exercer a opção de compra de Liziero, já que não deu nenhum sinal positivo ao São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.

Liziero tem contrato com o São Paulo até o final deste ano, ou seja, poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho, saindo de graça após o final do vínculo com o Tricolor. 

Ele poderá retornar ao time em maio caso o clube suíço não ative a opção de compra. Basta saber se ele será aprovado pelo técnico Thiago Carpini ou será negociado com outro time interessado.