Lista completa: barca de saídas do São Paulo foi atualizada

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com Luis Zubeldía muito no cargo de treinador para a próxima temporada, a diretoria do São Paulo já iniciou o planejamento do elenco para 2025. Ciente da situação financeira, que por sinal, passa longe de ser boa, a cúpula sabe que terá que vender alguns jogadores para equilibrar as contas.

O primeiro nome que pode se despedir do Morumbi é o de Luciano. Apesar de ter contrato até o final de 2026, o camisa 10 está na mira de clubes da Arábia Saudita e do Catar. Aos 31 anos, o atacante não fecha as portas para uma transferência, uma vez que pode ser a última chance de assinar um contrato lucrativo em sua carreira.

Heroi do título da Copa do Brasil do ano passado, Rodrigo Nestor pode ser mais um a integrar a ‘barca de saídas’. O atleta, que é formado nas categorias de base de Cotia, perdeu espaço após a lesão sofrida no final de 2023 e não vem sendo titular sob o comando de Luis Zubeldía.

O meia chegou a atrair interesse de equipes europeias nas últimas janelas de transferências, mas o nome da vez parece ser o Bahia. A pedido do técnico Rogério Ceni, o clube de Salvador deve tentar uma investida oficial em janeiro.

Contratado no começo de 2023, o volante Jhegson Méndez sairá do São Paulo. O atleta até chegou a jogar com Rogério Ceni, mas não foi mais utilizado desde a chegada de Dorival Júnior. Foi emprestado ao Elche, da Espanha, retornou ao SPFC e não agradou Zubeldía. A diretoria já trabalha para rescindir o contrato do atleta equatoriano.

Com vínculo expirando no final de dezembro, o meia Nikão também se despede do clube paulista. Depois das atuações abaixo do esperado em 2022, o jogador foi emprestado nas últimas duas temporadas, defendendo as cores do Cruzeiro e Athletico-PR. Ele deve ficar livre no mercado e assinar com uma equipe a custo zero.

Por fim, o São Paulo também trabalha para definir a saída de Raí Ramos. O lateral-direito, contratado no começo do ano passado, passou a temporada emprestado ao Ceará. Sem espaço no Tricolor, foi sondado por diferentes clubes. Por sinal, dois deles estão na briga por sua contratação: Atlético-GO e Chapecoense.