Lionel Messi marca para o São Paulo ser campeão sobre o RB Bragantino

Na semana passada, o São Paulo lutou pelo título da Copa Santa Cruz da Conceição Sub-11, competição que foi disputada na cidade homônima. O Tricolor de Cotia acabou levantando a taça, totalizando 81 conquistas desde 2005.

A final foi disputada no último domingo (5), quando o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no estádio Acácio Tessari. Os gols da partida foram marcados pelos jovens Lionel Messi, Gabriel e Ferro.

O time comandado pelo técnico Andrey Santos terminou invicto na competição. Foram cinco vitórias: 4 a 0 diante do Cosmopolitano; 6 a 0 diante do Velo Clube; 7 a 0 contra o Conceição; 3 a 0 diante do Itapirense, além da própria decisão. 

Apesar do nome em homenagem ao craque argentino, Lionel Messi da Silva possui somente 11 anos de idade, e defende as cores do São Paulo desde fevereiro de 2022. No início deste ano, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela primeira vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assinou um vínculo no ano passado que garantiu a permissão para o pequeno Messi atuar nas competições de futsal e de campo pelo Tricolor. Desde então, tornou-se um fenômeno, chegando a ser matéria de um jornal da Argentina.

Seu pai é um grande fã do último cameão do mundo e ídolo do Barcelona. Atualmente, Messi defende as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos, e se encaminha para a disputa de mais uma edição da Copa América, em junho. A Argentina é a atual detentora do título, que foi conquistado no Brasil, em 2021.

Inscritos do SPFC na Copa Santa Cruz da Conceição Sub-11

  • Goleiros: Luigi Marin e Heitor
  • Defensores: Capelari, Davisão, Bassani, Nicolas, Raphael
  • Meio-campistas: Fernandinho, Thor, Lionel Messi, Pedro Tizon, Gustavinho
  • Atacantes: Murillo Ferro, Bernardo, Gabriel, Luis Octávio, Lucca e Davi Fraga.