Lionel Messi fez o que muitos brasileiros queriam e detonou Anderson Daronco

Créditos: Reprodução/Internet

No dia 14 de novembro, a Seleção Argentina enfrentou o Paraguai em jogo válido pela décima primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Para além da derrota por 2 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, Lionel Messi ficou indignado com a atuação do árbitro brasileiro Anderson Daronto, fator que culminou em discussão entre ambas as partes.

Com o apito final estabelecido, o camisa 10 do Inter Miami partiu para cima de um dos árbitros mais polêmicos do Brasil. Irritado com a falta de critério de Anderson Daronco ao apontar as infrações, Messi desqualificou o dono do apito. Segundo o dublador Gustavo Machado, o craque teria disparado: “Você não está ajudando. Você é um cagão. Não está ajudando”, contra o brasileiro.

A indignação por parte do lendário jogador foi potencializada na reta final do primeiro tempo. Lionel havia reclamado da não aplicação de um cartão amarelo para o zagueiro Alderete. Sobretudo, o paraguaio havia sido amarelado alguns minutos antes, fator que acabaria em expulsão caso Daronco tivesse se imposto no duelo.

Com as imagens ganhando a imprensa nacional, vários torcedores brasileiros elogiaram a postura do atacante diante da péssima arbitragem de Anderson. O dono do apito costuma roubar o protagonismo dos confrontos do Campeonato Brasileiro com critérios duvidosos no momento de advertir os atletas.

“Na boa, Anderson Daronco pipocou muito para o Lionel Messi. Se fosse qualquer jogador do Brasileirão fazendo isso, o Daronco expulsaria. Pipocou e pipocou bastante”, disparou um torcedor no X, antiga plataforma Twitter.

Messi vai se aposentar?

Com vínculo firmado junto ao Inter Miami até o final desta temporada, Messi ainda não definiu seus próximos passos no mundo da bola. A princípio, os dirigentes do clube estadunidense desejam renovar com o craque, mas o atacante segue tentando desviar seus planos pensando apenas na reta final de seu contrato, em 31 de dezembro de 2024.

“A verdade é que não marquei nenhuma data ou coloquei prazo. Apenas estou curtindo tudo isso. Estou feliz por estar aqui e sentir todo o amor dos torcedores porque sei que estes podem ser os meus últimos jogos”, disse o argentino sobre uma possível aposentadoria.