Lionel Messi CONFIRMA que jogaria no São Paulo

Antes mesmo da conquista da Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi era considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Após levar a Argentina ao terceiro título mundial, seu status aumentou ainda mais, e muitas pessoas acreditam que ele já superou Maradona e Pelé.

Atualmente no Inter de Miami, nos Estados Unidos, Messi escolheu curtir esse final de carreira longe das exigências do futebol europeu, visto que ganhou tudo o que um jogador de futebol poderia ganhar.

Com a crescente do mercado brasileiro, diversos craques que brilharam na Europa estão optando por jogar no país, tais como James Rodríguez (São Paulo, Marcelo (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio), Vidal (Athletico-PR), entre outros.

Messi comenta sobre clubes que jogaria no Brasil

Com isso, é óbvio que há o interesse do torcedor ao menos em sonhar com a contratação da lenda argentina, mesmo que praticamente impossível. Todavia, o próprio Messi já admitiu conhecer sobre o futebol do Brasil.

Ainda em 2011, quando estava no auge de sua carreira, defendendo as cores do Barcelona,  Messi deu uma entrevista à revista Recreio, quando foi perguntado sobre qual equipe brasileira ele jogaria. O argentino não hesitou, e disse dois nomes do futebol paulista, sendo um deles, o São Paulo Futebol Clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar”, disse.

Além disso, Messi não escondeu a sua apreciação por jogadores brasileiros, comentando sobre seus ídolos e antigos companheiros de time, como Ronaldinho, Sylvinho, Cafu e Ronaldo Fenômeno.

Pouco tempo depois da entrevista, ele iria se tornar muito amigo de Neymar, brasileiro que fez parte do lendário trio “MSN”, formado por Messi, Neymar e Suárez. Juntos, conquistaram inúmeros títulos, incluindo a Liga dos Campeões da Europa.