Liga sirene! Palmeiras decide contratar cria do São Paulo pra zaga

Visando mais uma conquista da Libertadores depois de se sagrar bicampeão brasieir, o Palmeiras deve investir em novos reforços. O clube está com dinheiro em caixa após a venda milionária de Endrick ao Real Madrid. O jovem de 17 anos se juntará ao clube espanhol a partir de julho.

Um dos setores que o técnico Abel Ferreira busca reforçar é a zaga, e por sinal, já possui um alvo em específico. De acordo com informações divulgadas por Diego Firmino, do “Canal P de Porco”, o Palmeiras está interessado na contratação do zagueiro Morato, que defende as cores do Benfica, de Portugal.

O atleta possui 22 anos de idade e é formado nas categorias de base do São Paulo. Apesar disso, jamais defendeu a equipe principal, já que foi vendido ainda muito novo após ser campeão da Copinha em 2019.

Do outro lado, os portugueses estão dispostos a negociá-lo em definitivo nesta próxima janela de transferências da Europa. A grande questão é financeira, já que segundo o portal Transfermarkt, Morato tem o valor estimado em 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 83 milhões, na cotação atual, montante algo para o futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, Morato chegou a ser especulado em outros clubes da Europa nos últimos tempos. O Fulham, da Inglaterra, se mostrou como o principal interessado em janeiro, e pode tentar uma nova proposta daqui a alguns meses. Outro que chegou a acenar com uma oferta foi o Tottenham, outro clube da Premier League.