Libertadores 2024: potes, data, horário, como assistir e regras

Chegou a hora, torcedor do São Paulo! Após longos três anos longe da principal competição do continente sul-americana, o Tricolor está de volta na disputa da Copa Libertadores da América. Tricampeão do torneio, com as conquistas em 1992, 1993 e 2006, o clube enfim conhecerá seus primeiros rivais na próxima segunda (18).

Campeão inédito da Copa do Brasil em 2023 e nono colocado no atual ranking da Conmebol, o São Paulo será um dos cabeças de chave do sorteio que será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Tricolor contou com as ausências do tradicional Boca Juniors, da Argentina, e do Athletico-PR para estar no Pote 1.

Ranking Conmebol
Top-30 do ranking da Conmebol para divisão dos potes da Libertadores 2024 — Foto: Reprodução/Conmebol

O sorteio, marcado para às 20h de segunda-feira (18), ainda contará com as presenças de Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, LDU e Fluminense, o atual campeão, entre os cabeças de chave. O futebol brasileiro ainda será representado por Atlético-MG, presente no Pote 2, e Botafogo, este no Pote 4.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Alvinegro do Rio de Janeiro pode, inclusive, cair no grupo são-paulino por ter vindo da disputa da Pré-Libertadores. O Atlético-MG, no entanto, está livre de enfrentar os cabeças de chave brasileiros. O sorteio da Libertadores será transmitido por ESPN, Star+ e Paramount+.

Confira os potes do sorteio da Libertadores

  • Pote 1: Fluminense (atual campeão), Palmeiras, River Plate (ARG), Flamengo, Grêmio, Peñarol (URU), São Paulo e LDU (EQU);
  • Pote 2: Atlético-MG, Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Cerro Porteño (PAR), Estudiantes (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU), Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL);
  • Pote 3: San Lorenzo (ARG), The Strongest (BOL), Universitario (PER), Deportivo Táchira (VEN), Rosario Central (ARG), Alianza Lima (PER), Millonarios (COL) e Talleres (ARG);
  • Pote 4: Caracas (VEN), Liverpool (URU), Huachipato (CHI), Cobresal (CHI), Palestino (CHI), Colo-Colo (CHI), Botafogo e Nacional (URU).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.