Lewis Hamilton humilhou Palmeiras e Corinthians

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton foi um dos principais personagens do último Grande Prêmio do Brasil mesmo terminando a corrida, disputada no Autódromo de Interlagos, na humilde oitava colocação. E tudo graças ao look escolhido pelo piloto para a sessão de treinos que abriram os trabalhos em São Paulo.

Com milhares de olhos curiosos ao seu redor, Hamilton chegou em Interlagos portando um belíssimo agasalho da CBF, utilizado por membros da comissão técnica de Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil nos Estados Unidos. A escolha, é claro, chamou forte atenção do público e a aceitação foi imediata.

Lewis Hamilton Brasil
F1 2023: Lewis Hamilton chegou ao Autódromo de Interlagos com agasalho da seleção brasileira de 1994 — Foto: Kym Illman/Getty Images

Com forte relação com o público brasileiro, principalmente por sua declarada admiração por Ayrton Senna, o britânico demorou para escolher a peça que chamou tamanha atenção no grid. No caminho da escolha, chegou a rejeitar outras possibilidades. Duas delas envolvendo rivais históricos do São Paulo: Corinthians e Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo Cássio Brandão, fundador da empresa Alambrado, responsável por inúmeros itens de colecionador, a equipe de Hamilton descartou utilizar peças corintianas e palmeirenses: “A gente não gosta da associação com um clube. Não estamos seguros quanto a isso”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.