Léo Pelé mal chegou no Vasco e já pode ser vendido de novo

Contratado pelo Vasco como um dos principais reforços do clube para a temporada de 2023, o zagueiro/lateral Léo Pelé pode estar com os dias contados em São Januário. Dono de quatro temporadas pelo São Paulo entre 2019 e 2022, o jogador de 27 anos é apontado como desejo de Internacional, Bahia e Athletico-PR.

Titular em boa parte da temporada, onde chegou a ser capitão da equipe, Léo Pelé encerrou o ano sendo reserva na equipe agora comandada pelo argentino Ramón Díaz. Na partida contra o RB Bragantino, que selou a permanência do Vasco na Série A, ele participou de apenas 19 minutos na vitória vascaína por 2 a 1.

No ano, Léo Pelé acumulou 46 participações e alcançou algo que não conseguiu no São Paulo: balançar as redes adversárias. Ele anotou um gol durante a disputa do Campeonato Carioca. O jogador ainda contribuiu com duas assistências. Em baixa, Léo tem permanência incerta no clube carioca para a próxima temporada.

Ao menos é o que garante o jornal O Globo, que afirma que o trio de clubes brasileiros está de olho em sua contratação. Contratado por R$ 16 milhões, Léo Pelé tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco enfim quitou dívida com o São Paulo

Anunciado como reforço do Vasco da Gama em 21 de dezembro do ano passado, Léo Pelé foi pauta dentro dos bastidores do São Paulo, mesmo distante do Morumbi, durante todo o ano de 2023. O motivo? A enorme dívida do clube carioca com o Tricolor.

O problema, que ganhou as páginas esportivas pela última vez no mês de outubro, está enfim encerrado. Ao menos é o que garante o repórter Gabriel Sá em seu perfil oficial no X, antigo Twitter. Segundo ele, o Cruz-Maltino quitou as parcelas em aberto após mais um aporte financeiro da 777 Partners, responsável pela SAF vascaína.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.