Lenda do São Paulo é eleito um dos 50 melhores técnicos da história

Coube a tradicional revista inglesa “FourFourTwo” eleger os 100 maiores técnicos da história do futebol mundial e, na curiosa eleição, um ídolo do São Paulo tratou de marcar presença. Multicampeão pelo clube na década de 90, Telê Santana aparece na 44ª posição do ranking, sendo um dos quatro brasileiros presentes na lista.

Além do ‘Mestre Telê’, a revista lembrou de Carlos Alberto Parreira (55º), Luiz Felipe Scolari (39º) e Zagallo (27º). Curiosamente, Telê foi o único dos quatro a não conquistar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Comandante da Canarinho nos Mundiais de 1982 e 1986, o ex-treinador foi eliminado, respectivamente, por Itália e França.

Sem sucesso à frente da Seleção, Telê pousaria no São Paulo em 1990 para conquistar um Campeonato Brasileiro, em 1991, duas Copas Libertadores, em 1992 e 1993, e duas Copas Intercontinentais, também em 1992 e 1993. Ao todo, foram incríveis dez títulos oficiais com o Tricolor, se tornando o técnico mais vitorioso do clube.

Ídolo no Morumbi, Telê Santana superou nomes como Bobby Robson, Luis Aragonés, Franz Beckenbauer, Frank Rijkaard e Joachim Low. No topo da lista, a revista apontou Alex Ferguson, lenda do Manchester United, Rinus Michels, comandante da ‘Laranja Mecânica’, e Johan Cruyff, ídolo do Barcelona, como os três maiores técnicos do esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o ranking promovido pela FourFourTwo

1º Alex Ferguson (Escócia)
2º Rinus Michels (Holanda)
3º Johan Cruyff (Holanda)
4º Bill Shankly (Escócia)
5º Pep Guardiola (Espanha)
6º Arrigo Sacchi (Itália)
7º Matt Busby (Escócia)
8º Helenio Herrera (Argentina)
9º Ernst Happel (Áustria)
10º Valeriy Lobanovskyi (Ucrânia)

27º Zagallo
39º Luiz Felipe Scolari
44º Telê Santana
55º Carlos Alberto Parreira

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.