Leila Pereira revelou data para deixar o Palmeiras

Gostando ou não, Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, tornou-se uma das figuras do futebol brasleiro. Recentemente, ela foi chamada para fazer parte da comissão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) durante os amistosos do Brasil diante da Inglaterra e Espanha.

A mandatária do clube paulista se tornou a primeira mulher a assumir o cargo na história do Palmeiras no final de 2021. Foi eleita com 1.897 votos dos associados e substituiu seu antecessor, Mauricio Galliote, que estava no poder desde 2017.

A 40º presidente do Alviverde tem mandato até o final deste ano (2024), e por sinal, já insinuou uma data para deixar o cargo.Segundo Leila, ela deverá concorrer novamente ao cargo nas eleições deste ano, e depois do mandato (em caso de vitória), não trabalhará mais como mandatária do clube. Ou seja, teoricamente a data de saída de Leila será em 2027, já que os mandatos duram três anos.

Vale destacar que além de sua posição no Palmeiras, Leila é presidente da Crefisa desde 2008, e também do  Centro Universitário das Américas (FAM). Segundo informações divulgadas pela CNN, ela é gestora de mais 11 empresas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Leila critica John Textor

Nesta segunda-feira (8), durante evento da Federação Paulista de Futebol após o término do Estadual, Leila Pereira não mediu palavras para falar de John Textos, dono da SAF do Botafogo. Ela criticou as acusações de manipulação de resultados feitas pelo norte-americano, e disse que ele é a “vergonha do futebol brasileiro”.

Quem é John Textor? É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente. Não pode um dono de um clube do tamanho do Botafogo espalhar notícias e falácias sem provas alguma. O que ele diz? Que o Brasil não é sério? Que as autoridades não tomam atitudes? Por isso, as autoridades precisam tomar uma atitude exemplar para coibir esse tipo de conduta de dirigentes”, disse a presidente do Palmeiras.