Leila Pereira precisou dar explicações após declaração envolvendo Neymar Jr

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A próxima janela de transferência promete movimentar o futebol brasileiro com a revelação de que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pretende rescindir com Neymar. Especulado no Santos, o atacante foi descartado no Palmeiras após a presidente Leila Pereira afirmar que o clube paulista não é “departamento médico”. Com a enxurrada de críticas em sua direção, a mandatária decidiu se justificar.

Concorrendo às eleições do Palmeiras, Leila Pereira espera conseguir ser reeleita pelas próximas três temporadas. No entanto, as últimas entrevistas concedidas pela presidente causaram descontentamento por parte dos torcedores e imprensa nacional. Para contornar o cenário desfavorável após alfinetar o camisa 10 do Al-Hilal, a empresária justificou ter sido má interpretada.   

“O Palmeiras não tem interesse e nem o Neymar nunca se mostrou interessado em vir para o Palmeiras. Eu conversando com a jornalista falando que eu não contrato jogador que não esteja apto jogar imediatamente, que o Palmeiras não é departamento médico, aí surgiu no meio dessa conversa, ela me perguntou sobre o Neymar, mas não é que eu falei que o Neymar não vem porque o Palmeiras não é departamento médico, não foi isso”, apontou Leila.

Mesmo voltando atrás de sua declaração inicial, a presidente do Palmeiras recebeu uma enxurrada de xingamentos por parte dos fãs do craque da Seleção Brasileira. Embora panos quentes tenham sido depositados em cima do assunto, o atacante permanece evitando se pronunciar sobre seu futuro, que está nas mãos do Al-Hilal.

Neymar no Santos?

Com contrato válido até meados de 2025, Neymar pode ter seu vínculo encerrado nos próximos meses. A discussão nos bastidores do Al-Hilal foi iniciada após o atacante acumular sua segunda lesão em um período de um ano defendendo a equipe asiática. No entendimento dos dirigentes, o brasileiro não demonstrou em campo ser digno do alto investimento.

Devido à repercussão da mídia em cima do caso, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou ter iniciado conversas a fim de entender os planos do craque. Embora seja uma contratação difícil, os dirigentes alvinegros estão confiantes, já que Neymar acenou positivamente para retornar ao clube que o revelou para o mercado da bola.