Leila Pereira é sincera com torcedores e diz até quando vai manter Abel Ferreira
Alvo de constantes críticas por parte dos torcedores do Palmeiras, Leila Pereira está prestes a descobrir seu futuro no clube paulista. Candidata ao posto de presidente do Palestra na próxima eleição, marcada para o próximo mês, a mandatária afirmou que seu principal objetivo será manter Abel Ferreira até o final de 2027.
Em entrevista cedida à colunista da UOL, Alicia Klein, Leila Pereira discorreu sobre seu mandato à frente do atual campeão brasileiro. Ao ser questionada sobre sua relação com a comissão técnica de Abel Ferreira, a presidente alegou que não vai facilitar a saída dos portugueses, que possuem contrato válido até o final de 2025.
“Não tenho dúvida que a minha prioridade, se eu for reeleita presidente do Palmeiras, eu gostaria muito que o Abel ficasse conosco até pelo menos o final do meu segundo mandato [2027]. Mas isso eu vou conversar com ele. Eu já falei isso 500 vezes na imprensa, mas nunca falei pessoalmente com ele. Mas ele sabe também que aqui é tudo na paz”, explicou a mandatária.
O objetivo da presidente do Palmeiras é continuar o legado escrito por Abel ao longo dos últimos três anos. A nível de conhecimento, o treinador ergueu dez títulos com a camisa alviverde, fator que o colocou entre os maiores técnicos do clube em toda a história. Confira as taças faturadas pelo português:
- Copa Libertadores: 2020 e 2021
- Copa do Brasil: 2020
- Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024
- Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
- Recopa Sul-Americana: 2022
- Supercopa do Brasil: 2023
Leila Pereira entra em atrito com fãs de Neymar
Após acumular nova lesão em pouco mais de um ano defendendo as cores do Al-Hilal, Neymar tem sua rescisão contratual discutida nos bastidores do clube árabe. Com grandes chances de tornar-se agente livre a partir de janeiro, o atacante foi descartado por Leila Pereira, ao afirmar que “o Palmeiras não é departamento médico”.
“Não, (Neymar) não vem (para o Palmeiras). É um grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não sei, tem que perguntar no Santos, mas aqui não, não viria. Quero investir em alguém que venha imediatamente, que entre amanhã, se o técnico decidir. O Palmeiras não é departamento médico”, disparou a empresária.