Leila Pereira ajuda o São Paulo a faturar fatia de R$ 6,5 bilhões

Criada em maio de 2022 para buscar a formação de uma Liga Brasileira, a Libra teve um encontro para lá de decisivo durante o mês de fevereiro envolvendo os direitos de transmissão em relação aos clubes presentes no bloco. Tendo o São Paulo como um de seus fundadores, o grupo contou com importante intervenção de Leila Pereira.

Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a atual presidente do Palmeiras foi decisiva para que a Libra siga com a proposta apresentada pela Rede Globo. A emissora carioca tem o interesse na compra dos direitos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029 e já apresentou uma proposta ao grupo.

Ao todo, a Libra tende a movimentar R$ 6,5 bilhões para os 18 clubes envolvidos no bloco, sendo metade deles da Série A do Brasileirão nesta temporada. Com a clara interferência da presidente palmeirense, equipes como Corinthians e Santos decidiram permanecer na Libra e desistiram de negociarem por conta própria.

“Durante a reunião, foram apresentadas propostas do investidor da LFF, do Mubadala e da Globo. Assim que os números foram mostrados, Leila Pereira tomou a palavra e falou sobre a credibilidade e experiência da Globo no futebol. Deixou claro que a via como a opção mais segura”, disse Rodrigo Mattos em sua coluna.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quais clubes estão na Libra junto ao São Paulo?

  • A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) foi fundada em maio de 2022 por sete clubes: RB Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O bloco aumentou desde então e, atualmente, conta com 18 equipes em seu espório.
  • Série A: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, RB Bragantino, São Paulo e Vitória
  • Série B: Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Paysandu, Ponte Preta e Santos
  • Série C: ABC e Sampaio Corrêa

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.