Leandro Damião surpreendeu a todos ao assinar com o “Grêmio”

Revelado no Internacional, o atacante Leandro Damião era uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Acabou não vingando o esperado, mas deixou sua marca no esporte tanto no país quanto no exterior. 

Ainda em 2018, o atacante assinou com o  Frontale Kawasaki, clube no qual se tornou uma lenda. O fato curioso é que o time japonês foi muito comparado com o Tricolor do Rio Grande do Sul, se tornando uma espécie de Grêmio asitático.

O Frontale Kawasaki possui as cores do time comandado por Renato Portaluppi, e além disso, chegou a usar um escudo muito parecido com o do clube quando foi fundado, ainda nos anos 1990, algo que repercutiu entre os torcedores do Inter, que ainda tem um carinho pelo atacante.

Leandro Damião foi especulado no São Paulo

O São Paulo está em busca de um novo centroavante. O Tricolor quer achar no mercado um atacante que consiga ser uma “sombra” a Jonathan Calleri, que é o titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um dos nomes especulados nas últimas semanas foi o de Leandro Damião, que está livre no mercado após não renovar com o time japonês. Por enquanto não há nada oficial, mas o jogador de 34 anos revelou que não fecha as portas para nenhum destino.

“Eu não fecho portas para ninguém. A vida de jogador é assim, enquanto o clube não decide totalmente o que quer o jogador tem que fazer a parte dele. Então, eu tenho que fazer a minha parte. Estou mantendo a minha forma física, para poder já chegar jogando e ajudar. Tem chance (de ficar) no Brasil, como tem chance também para fora” disse,  em entrevista ao portal Globo Esporte.