Leandro Damião se manifestou sobre o São Paulo

Cria das divisões de base do Internacional, o atacante Leandro Damião, de 34 anos, foi apontado como uma das possibilidades do São Paulo nesta janela de transferências. Em busca de uma “sombra” para o argentino Jonathan Calleri, o clube teria interesse na contratação do centroavante, algo que acabaria desmentido logo depois.

Fora dos planos do São Paulo para 2024, Damião já enfrentou o Tricolor por inúmeras oportunidades. Uma delas, porém, chamou a atenção. Na reta final da temporada de 2018, quando ainda defendia as cores do Colorado, Damião revelou que enfrentou o São Paulo após tomar uma série de injeções com o sonho de conquistar o Brasileirão.

“Nesse jogo, tomei injeção, estava com dores, hora do sacrifício. São nove jogos, nove decisões. Sou um cara que tento me dedicar ao máximo. Venho em dois períodos toda a semana para fazer todos os treinamentos. Consegui, me senti bem, fiz as coisas sem dores que me atrapalharam muito nesse ano”, disse em entrevista ao Lance!.

Damião se tornou ídolo no futebol japonês

Dono de passagens por Santos, Cruzeiro, Real Bétis, Flamengo e Internacional, Leandro Damião não atua no Brasil desde 2019. Sem alcançar grande sucesso em suas novas empreitadas, o atacante decidiu apostar em uma aventura dentro do futebol japonês. E a escolha se mostrou bastante acertada com o tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No país asiático, o brasileiro se tornou ídolo do Kawasaki Frontale. Bicampeão da Liga Japonesa e da Supercopa do Japão, Damião já acumula 71 gols marcados e 25 assistências distribuídas em 178 partidas disputadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.