Lateral que virou meme na Seleção Brasileira foi revelado pelo São Paulo

Único país pentacampeão do mundo, o Brasil vive dias nebulosos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Acumulando três derrotas seguidas para Uruguai, Colômbia e Argentina, a Seleção de Fernando Diniz ocupa apenas a sexta colocação na tabela. E teve até um ex-São Paulo virando meme nas redes sociais.

Com rápida passagem por Cotia em 2014, o lateral-direito Emerson Royal foi bastante criticado após atuações burocráticas. Para piorar, o hoje jogador do Tottenham ainda afirmou em entrevista que “não é fácil jogar assim” se referindo ao estilo de Fernando Diniz, técnico interino da Seleção até junho do próximo ano.

Emerson Royal
Emerson Royal com a camisa da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A fala, obviamente, foi bastante ironizada por torcedores e só deram coro a “homenagem” da torcida do próprio Tottenham ao brasileiro. Também convivendo com críticas na Inglaterra, Royal ouve das arquibancadas os seguintes versos: “Ele não defende. Ele não ataca. Emerson Royal é o nosso lateral direito”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após passar pelo São Paulo, o lateral ainda atuou nas divisões de base da Ponte Preta antes de se profissionalizar em Campinas na temporada de 2017. Com poucos jogos, foi comprado pelo Atlético Mineiro, equipe que defendeu por apenas um ano antes de ser negociado com o Real Betis, onde enfim se destacou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.