Lateral oficializa saída do São Paulo
Filho do ex-zagueiro Miranda, o lateral João Vitor Miranda se despediu do São Paulo na última semana. O jogador defendia a equipe sub-20 do Tricolor de Cotia, e acertou um novo contrato com o Real Valladolid, da Espanha, clube que é controlado e administrado por Ronaldo Fenômeno.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o atleta iniciará sua caminhada na Europa defendendo a equipe sub-20 do Valladolid. Conforme for se adaptando, deve subir para o time principal e ganhar mais chances sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.
Vale destacar que Miranda sempre defendeu as categorias de base do São Paulo, e sem projeção atual para subir ao time principal, acabou optando pela mudança ao Valladolid. O atleta disputou 13 partidas na temporada atual pelo sub-20, com dois gols marcados.
O jovem de 19 anos se despediu do clube através de suas redes sociais. Desde 2021 em Cotia, ele agradeceu o São Paulo por tudo o que lhe proporcionou neste período de três temporadas.
“Hoje, deixo o clube como um homem e também como um jogador muito mais completo, pronto pra dar novos passos na carreira e realizar novos sonhos. Eu não poderia ter tido uma escola melhor no futebol. Do fundo do coração: muito obrigado, Tricolor!”, disse.
Confira a despedida de Miranda
“Desde o berço, o São Paulo sempre fez parte da minha vida. Quando eu cheguei ao clube, em 2021, me sentia um menino. Lutei para me adaptar ao mais alto nível e em Cotia tive derrotas pra me ensinar, vitórias pra celebrar, conquistas, viagens e muitas lições que levo pra vida. Isso sem falar dos grandes amigos que fiz nesses 3 anos, que foram e são tão importantes pra mim. Hoje, deixo o clube como um homem e também como um jogador muito mais completo, pronto pra dar novos passos na carreira e realizar novos sonhos. Eu não poderia ter tido uma escola melhor no futebol. Do fundo do coração: muito obrigado, Tricolor!”