Lateral está voltando ao São Paulo

Se aproximando cada vez mais da janela de transferências de julho, a diretoria do São Paulo já começou a mapear o mercado. A ideia é contratar nomes a baixo custo e que estão em final de contrato com seus clubes atuais. Isso porque o Tricolor já desembolsou bastante dinheiro em contratações no começo do ano.

Apesar do interesse em outros atletas, o São Paulo também conta com “reforços caseiros”, ou seja, atletas que estavam emprestados e que devem voltar ao Morumbi em breve. Um deles é o lateral-direito Orejuela, que foi contratado em 2021 e até agora não rendeu o esperado.

O colombiano de 28 anos defende as cores do Independiente Medellín e pode retornar em junho. Isso porque, ao que tudo indica, ele não será comprado em definitivo. Dito isso, o Tricolor deve tentar negociá-lo novamente e deixá-lo sair a custo zero, já que possui contrato até dezembro com o SPFC. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.

Liziero e Méndez também retornam

Além de Orejuela, o São Paulo contará com os retornos do meia Liziero e do volante Jhegson Méndez. O primeiro é formado nas categorias de base de Cotia e estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, que não ativou a opção de compra no valor de pouco mais de R$ 18 milhões.  Ele aguarda a decisão do clube para saber se voltará aos treinos ou será emprestado novamente. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Méndez foi contratado no início do ano passado e chegou a ser titular com Rogério Ceni. Perdeu o espaço com Dorival Júnior e está em fim de empréstimo com o Elche, da segunda divisão da Espanha, onde pouco jogou. Segundo Alexandre Zanquetta, ele pode acabar voltando a jogar pelo clube:“Já com Mendez, há sim uma perspectiva de ser avaliado já que tem contrato e é 1o volante. Zubeldia conhece o atleta e espera para avaliar a respeito”.