Lateral-esquerdo que está arrebentando em 2024 quer assinar com o São Paulo

O São Paulo iniciou o seu planejamento para a atual temporada com uma grande dor de cabeça. Antes tratada como certa, a permanência de Caio Paulista no clube foi desfeita, com o lateral-esquerdo se juntando ao arquirrival Palmeiras. De uma hora para a outra, o Tricolor ficou com apenas duas opções para o setor: Welington e Patryck.

Das duas crias de Cotia, uma ainda tem pendências contratuais a resolver com o clube. Alçado aos profissionais na temporada de 2020, Welington possui contrato somente até dezembro deste ano e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe interessada em seu futebol à partir do próximo mês de julho.

Sabendo da possibilidade, o São Paulo iniciou conversas para um novo contrato, mas a primeira oferta apresentada não agradou ao estafe do lateral. No entanto, segundo informações do portal UOL, Welington tem interesse em renovar com o São Paulo. Grato ao clube que o revelou, o lateral sonha em se tornar titular indiscutível.

E o início de 2024 tem se mostrado promissor. Titular em todos os três compromissos do time comandado por Thiago Carpini dentro do Campeonato Paulista, Welington é 1º atleta do elenco são-paulino em grandes chances criadas (2), dribles certos (7), faltas sofridas (8), desarmes (8) e ações defensivas (15).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington quase deixou o São Paulo em setembro

Voltando a ser pauta quanto a uma possível renovação contratual, o lateral-esquerdo Welington já esteve bem próximo de dizer adeus ao São Paulo no ano passado. Em setembro, o CSKA, da Rússia, só não o contratou por falta de tempo hábil para concluir a transação. Com o negócio melando, o jogador permaneceu no elenco.

Para topar comprá-lo, os russos aceitaram pagar 8 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões). Welington e seu estafe já tinham até mesmo o acerto das bases salariais em um contrato inicialmente válido até junho de 2028.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.