Lateral do Tricolor iguala marca histórica de Muller

0

Reserva e as vezes até pouco lembrado pela torcida, o lateral Igor Vinicius ganhou destaque nas últimas semanas depois de ajudar o São Paulo na classificação na Copa do Brasil com um gol e uma assistência. Porém, a atuação de gala não é só o que chama atenção no jogador.

Na partida diante do Jorge Willsterman nessa quinta-feira (19), na qual Igor Vinicius possivelmente será titular, caso o Tricolor vença, o jogador pode entrar pra história do clube com a terceira maior série invicta no Morumbi na história.

Com o lateral de 25 anos em campo, o clube não perde no Morumbi já a 34 jogos. A última derrota foi a fatídica eliminação para o Mirassol no Paulistão de 2020. Na ocasião, o jogador foi titular e saiu derrotado por 3 a 2.

Atualmente, com os 34 jogos invictos o atleta está empatado com ninguém menos que Muller, atacante campeão do mundo com o São Paulo.

Lateral pode entrar para top 3 com ídolos do Tricolor

Caso chegue as 35 partidas de invencibilidade, Igor Vinicius passa a ser o terceiro jogador isolado na história com essa marca.

O pódio é de peso, em primeiro está Ricardo Rocha, com 37 jogos invictos e abaixo dele Jorge Wagner com 36.

Com nomes de tanto peso assim junto ao lateral, é surpreendente, visto que hoje o jogador não está na primeira prateleira do elenco.

Reserva de Rafinha, Igor Vinicius tem contrato apenas até o fim do ano. Porém, devido a necessidade de um reserva e a inexperiência da joia Moreira, o camisa 2 deve ser mantido.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -