Lateral-direito desembarca no Morumbis e já treina no São Paulo

De volta após empréstimo ao Independiente Medellín, da Colômbia, o lateral-direito Orejuela tem futuro indefinido. O jogador tem contrato até março de 2025 e deve ser avaliado pela comissão técnica de Luis Zubeldía.

O lateral foi contratado em 2021, logo no início da gestão do presidente Julio Casares, pelo valor de R$ 13 milhões. Chegou sob grandes expectativas, muito pelas boas atuações no Grêmio e Cruzeiro. Entretanto, perdeu espaço com Hernán Crespo e foi emprestado desde então.

Passou a última temporada no Independiente Medellin, e com o fim do empréstimo, acabou retornando ao São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o atleta está treinando normalmente no CT da Barra Funda com o restante do elenco.

Orejuela tem concorrência pesada no setor

Contudo, não tem futuro garantido, já que, por hora, não faz parte dos planos da comissão técnica. Mesmo assim, ele acredita que ainda pode receber uma nova chance no Tricolor, já que não está treinando separadamente em relação aos demais companheiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A situação é semelhante com a do volante Jhegson Méndez. O equatoriano, que está à serviço da seleção de seu país nesta data Fifa, retornou de empréstimo do Elche, da Espanha, e não está nos planos do SPFC, que tenta achar um novo clube para o atleta.

Vale destacar que Luis Zubeldía tem outros nomes a disposição no setor, como Rafinha, titular absoluto, além de Igor Vinicius e o jovem Moreira. Além disso, o zagueiro Nahuel Ferraresi vem sendo improvisado na posição e se saindo muito bem. Ruan Tressoldi, contratado recentemente, também pode realizar a função.