Lamela vem sofrendo com várias lesões e liga alerta na torcida do São Paulo

Prestes a acertar a rescisão contratual do meia James Rodríguez, após decepcionante passagem de apenas seis meses, o São Paulo ganhará uma folga e tanto em sua folha salarial. Por esta razão, a torcida já vive a expectativa pela possível chegada de um novo astro para o time, com Ángel Di María sendo o grande sonho.

Mas um outro argentino já surge em especulações. Próximo de ficar livre no mercado de transferências, o também argentino Erik Lamela foi apontado como substituto para James pelo tradicional Diário As, da Espanha. Defendendo as cores do Sevilla desde a temporada 2021/22, o jogador tem vínculo somente até o mês de junho.

Por esta razão, já pode até mesmo assinar um pré-contrato com qualquer interessado em contar com seu futebol. Formado nas divisões de base do River Plate, o meia de 31 anos também conta com boas passagens por Roma e Tottenham. Mas um fator pode complicar a negociação: o histórico recente de lesões do jogador.

Segundo dados do Transfermarkt, Lamela soma quatro lesões somente em seu período no Sevilla. A pior delas veia logo em seu ano de estreia no clube espanhol, quando perdeu incríveis 124 dias por conta de um problema no ombro. A longa lista de problemas físicos acompanha o jogador desde sua chegada a Europa em 2011.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o histórico de lesões de Erik Lamela

Lesoes Lamela 1
Créditos: Transfermarkt

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.