Lamela tem saída confirmada e já pode pintar no São Paulo

Com o final da temporada europeia, diversos jogadores de alto nível estarão livres para assinar com qualquer clube a custo zero. Isso porque seus contratos se encerram no final de junho, atraindo interesse de diversos times do futebol brasileiro, inclusive o próprio São Paulo.

Não é de hoje que a situação financeira do Tricolor não é das melhores. Diante disso, o clube não pretende gastar muito dinheiro nesta janela de transferências de julho, dando preferência às chamadas oportunidades de mercado, ou seja, atletas que estão em fim de contrato.

Um deles é o meia Erik Lamela, que está de saída do Sevilla, da Espanha. O argentino não renovou seu vínculo com o clube espanhol e sua despedida foi anunciada através de um vídeo divulgado pelo clube através das redes sociais. Foi contratado em 2021 e venceu a Uefa Europa League em 2023.

“O vídeo foi muito comovente. Só tenho palavras de agradecimento para aqueles que vieram partilhar isto comigo, para todo o Sevilha FC por me ter dado este pequeno ato de reconhecimento. Como todas as despedidas, é um pouco triste, hoje é a minha vez de falar perante vós num momento que um jogador nunca espera, mas compreendo, como grande profissional que sou, que este tipo de momentos chegam e que os ciclos terminam”, iniciou o argentino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lamela foi especulado no SPFC neste ano

Vale destacar que Lamela vem sendo especulado em muitas equipes do Brasil, tais como São Paulo e Corinthians. Ele foi colocado como alvo do Tricolor no começo deste ano, mas as conversas não seguiram. Sofreu com problemas físicos nesta temporada e disputou 19 partidas, com dois gols marcados e uma assistência distribuída. Seu futuro segue em aberto. 

“Para mim é importante falar hoje para poder expressar o que sinto por este clube, desde o primeiro dia em que me senti em casa, facilitaram-me tudo para que só pudesse pensar em jogar futebol. É por isso que quero agradecer a todos os que trabalham nos bastidores, que se esforçam todos os dias para nos darem o melhor”, finalizou o argentino.

Revelado nas categorias de base do River Plate, Erik Lamela está na Europa desde 2011, quando foi contratado pela Roma. Defendeu a equipe da capital italiana até 2013, quando foi comprado pelo Tottenham. Atuou pelo clube inglês até se transferir para o Sevilla, em 2021.