Lamela pode pintar no São Paulo, confirma jornal espanhol

Decepcionante. Foi assim que o tradicional diário As, da Espanha, definiu a curta passagem de James Rodríguez pelo São Paulo. Contratado sob enorme expectativa em julho de 2023, o colombiano somou apenas 14 jogos, um gol e três assistências em pouco mais de seis meses vestindo a camisa são-paulina.

Longe de sua melhor forma física e sem grandes oportunidades seja com Dorival Jr. ou com Thiago Carpini, o meia de 32 anos pediu sua rescisão contratual no início deste mês. Decepcionada pelo fato de James se negar a viajar com a delegação para a decisão da Supercopa do Brasil, a diretoria aceitou o pedido do jogador.

Com as partes agora tratando do distrato de maneira amigável, o São Paulo ganhará uma boa folga em sua folha salarial e pode até mesmo pensar em novos grandes reforços para o meio-campo. E o próprio As tratou de indicar um nome: Erik Lamela, de 31 anos. O argentino está em fim de contrato com o tradicional Sevilla.

Com vínculo válido somente até junho, o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada em contar com seu futebol. Cria das canteiras do River Plate, Lamela ainda conta com boas passagens por Roma e Tottenham. Na atual temporada europeia, ele conta com dois gols e uma assistência em 15 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja números da carreira de Lamela

  • 2009/2011: River Plate (Argentina) – 36 jogos e quatro gols
  • 2011/2013: Roma (Itália) – 67 jogos e 21 gols
  • 2013/2021: Tottenham (Inglaterra) – 257 jogos, 37 gols e 39 assistências
  • 2021/atual: Sevilla (Espanha) – 88 jogos, 16 gols e quatro assistências
  • Seleção Argentina: 26 jogos e três gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.