Lamela não quer jogar no São Paulo e escolhe só dois times no Brasil

Em meio a novela da permanência ou não do meia James Rodríguez, um nome surgiu nas especulações envolvendo o São Paulo: Erik Lamela, de 31 anos. Atualmente defendendo as cores do tradicional Sevilla, da Espanha, o argentino está em fim de contrato e foi apontado como um possível substituto para o colombiano.

Mas com James decidindo ficar, Lamela tornou-se apenas um sonho no Morumbi. Na realidade, o próprio meia-atacante não teria o desejo de atuar no Tricolor à partir do mês de julho. Dono de um robusto salário no futebol europeu, o argentino até topa atuar no futebol brasileiro, mas quer continuar sendo bem pago.

Neste sentido, dois clubes aparecem como possíveis destinos para o jogador: Corinthians e Flamengo. Longe de viverem confortável situação financeira, Cruzeiro e São Paulo, também apontados como interessados, já estão fora da jogada. No Sevilla, Lamela recebe incríveis R$ 1,4 milhão por mês de salário.

Este valor o tornaria um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro. O atual líder da estatística é o atacante Dudu, do Palmeiras. Ídolo do Alviverde, o jogador recebe R$ 2,1 milhões mensais segundo informações do Blog do Rafael Reis, do UOL Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números da carreira de Lamela

  • 2009/2011: River Plate (Argentina) – 36 jogos e quatro gols
  • 2011/2013: Roma (Itália) – 67 jogos e 21 gols
  • 2013/2021: Tottenham (Inglaterra) – 257 jogos, 37 gols e 39 assistências
  • 2021/atual: Sevilla (Espanha) – 88 jogos, 16 gols e quatro assistências
  • Seleção Argentina: 26 jogos e três gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.