Lamela DIZ NÃO ao São Paulo e decide onde quer jogar

Revelado nas canteiras do gigante River Plate e dono de excelentes passagens por Roma, Tottenham e Sevilla, o meia-atacante Erik Lamela, de 32 anos, promete movimentar a próxima janela de transferências. Em fim de contrato com o clube espanhol, o argentino já aparece no radar de grandes times brasileiros.

O São Paulo é um desses. Na visão do presidente Julio Casares, Lamela seria uma excelente reposição para o meia James Rodríguez, que deverá deixar o Morumbi na próxima janela de transferência. Os dois, inclusive, possuem salários semelhantes. O desejo, no entanto, não deverá ser realizado neste momento.

Tudo porque, segundo informações do portal BolaVip Brasil, o argentino pensa em continuar no futebol europeu e descarta um retorno para a América do Sul. Antes de defender as cores do Sevilla, Lamela atuou por Tottenham, da Inglattera, e Roma, da Itália. A ideia do meia é permanecer nas principais ligas europeias

Sem Lamela, o São Paulo agora mira outros alvos para o meio-campo do time comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Nos últimos dias, Oscar, do Shanghai Port, e Matheus Henrique, do Sassuolo, foram apontados como possíveis reforços do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números da carreira de Lamela

  • 2009/2011: River Plate (Argentina) – 36 jogos e quatro gols
  • 2011/2013: Roma (Itália) – 67 jogos e 21 gols
  • 2013/2021: Tottenham (Inglaterra) – 257 jogos, 37 gols e 39 assistências
  • 2021/atual: Sevilla (Espanha) – 92 jogos, 16 gols e quatro assistências
  • Seleção Argentina: 26 jogos e três gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.