Kun Aguero prometeu a contratação de James Rodríguez

James Rodríguez se tornou uma das contratações mais badaladas de toda a América do Sul em agosto. O camisa 10 da Colombia chegou ao Morumbi sob muitas expectativas, já que brilhou em gigantes da Europa como Real Madrid e Bayern de Munique.  O meia disputou 13 partidas pelo Tricolor, marcando um gol e distribuindo três assistências. A tendência é que ele se torne titular da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior em 2024,

Enquanto isso, o atacante Sergio “Kun” Aguero, que se aposentou após problemas cardíacos, revelou que James será reforço do Kunisports, clube de futebol society pertencente ao próprio argentino, que disputa a Kings League.  “Já falei com o James e ele vai jogar no Kunisports”, comentou.

A Kings League foi criada pelo ex-zagueiro Gerrard Piqué em conjunto com o streamer espanhol Ibai Llanos. O torneio vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo e atraindo tanto patrocinadores quanto ex-jogadores profissionais. Aposentado desde 2015, Ronaldinho Gaúcho foi uma das personalidades que adentrou no mundo do society, sendo a principal estrela do Porcinos F.C. Vale destacar que a competição é transmitida através das redes sociais e streamings como a Twitch.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, des equipes competem pela Kings League. Todos jogam entre si durante a fase de grupos, e seis deles se classificam ao mata-mata, em partidas de ida e volta. Além do brasileiro, outros ex-craques também jogam o torneio, como Shevchenko, Pirlo e o próprio Aguero. 

James deve se tornar titular em 2024

Após rumores de que o colombiano estaria insatisfeito com a reserva, a tendência é que ele atue de forma mais frequente em 2024. O atleta demorou a ganhar ritmo neste ano, uma vez que voltou a jogar pela primeira vez em setembro. Estava fora dos gramados desde abril, quando se despediu do Olympiacos, da Grécia.

A disposição desde a pré-temporada, que se inicia nos primeiros dias de janeiro, James deve ser peça importante no São Paulo em 2024, já que o clube disputará a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021. A diretoria está tentando montar um time forte para tentar a conquista do tetracampeonato.