Klopp queria levar pro Liverpool e ele acabou no São Paulo
O São Paulo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jamal Lewis na última segunda-feira (2). O norte-irlandês chega ao Morumbi por empréstimo junto ao Newcastle, da Inglaterra, até o final de junho de 2025. O Tricolor tem opção de compra após o final do período.
“Eu nasci no Reino Unido no dia 25 de janeiro de 1998. Coincidentemente essa é a data do aniversário do gigante do futebol mundial. Mas essa data não é a única coisa que fez com que eu me identificasse com o São Paulo. Sou motivado por paixão, desafio e glória. Assim como este clube. Agora, estamos juntos. Vamos, São Paulo”, disse o atleta ao perfil oficial do clube.
Desconhecido no Brasil, Jamal Lewis defendeu o Watford, da segunda divisão da Inglaterra, na última temporada. Ele é formado na base do Norwich City, e se transferiu ao Newcastle em 2020. O que poucos sabem é que ele foi pretendido pelo Liverpool, que era comandado pelo alemão Jurgen Klopp. A informação foi divulgada pelos jornalistas Gabriel Sá e Felipe Oliveira.
“(Jamal) Foi alvo do Liverpool na época do Klopp para ser substituto do Robertson, para ser reserva dele, não deu certo a negociação, ofertaram até 10 milhões de libras pela transferência, mas o clube dele pediu 20 milhões de libras na época”, disse Sá.
Jamel Lewis celebra acerto com o Tricolor
Vale lembrar que o São Paulo procurava um lateral-esquerdo desde o começo da janela de transferências. O Tricolor chegou a negociar com Alex Sandro, que se tornou reforço do Flamengo, e o portugu~es Mário Rui, do Napoli, da Itália.
“Quando soube desta oportunidade, falei na hora para o meu empresário que gostaria de vir para o Brasil. É uma honra jogar em um gigante como o São Paulo e ser o primeiro atleta britânico da história do clube. Estou muito animado para defender um clube três vezes campeão mundial. É uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Estou ansioso pelo contato com a torcida e para contribuir com a equipe”, completou.