Klopp na Seleção Brasileira. Dorival tem demissão pedida. Situação Atualizada!

Uma verdadeira bomba atingiu um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu nesta sexta-feira (26). Em comunicado divulgado através de suas redes sociais oficiais, o Liverpool informou que o técnico alemão Jürgen Klopp saíra do clube inglês ao fim da atual temporada. Ele deixará o comando após nove anos de trabalho em Anfield.

“Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar”, disse Klopp.

Atual líder da Premier League com 48 pontos conquistados, cinco a mais que Manchester City e Arsenal, Klopp afirmou estar “ficando sem energia”: “Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo”.

O anúncio, é claro, pegou muita gente de surpresa. Fãs brasileiros do alemão, inclusive, já pedem que Klopp assuma a Seleção Brasileira através das redes sociais. Apesar de ser um sonho, as chances do treinador de 56 anos desembarcar no Brasil são inexistentes. No início do mês, Dorival Jr. foi escolhido para o posto à frente da Amarelinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Prestes a se despedir do Liverpool, Klopp ainda contou com excelentes trabalhos por Mainz, com direito a acesso à Bundesliga, e Borussia Dortmund, onde venceu duas vezes o Campeonato Alemão e foi finalista da Liga dos Campeões da Europa. No Liverpool, ele conquistou a Premier League, a Champions League e o Mundial de Clubes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.