Kléber Gladiador não mede palavras sobre o São Paulo

Kléber Gladiador foi um dos jogadores mais polêmicos de sua época. Contudo, apesar da personalidade forte, ele entrega o que se espera de um atacante dentro das quatro linhas: gols. Apesar de ser ídolo da torcida do Palmeiras, ele iniciou sua carreira no Tricolor do Morumbi.

Em entrevista concedida ao programa ‘Domingol com Benja’, da CNN Esportes, o ex-atacante foi questionado pelo apresentador Benjamin Back sobre sua carreira e se tem algum arrependimento de ter saído de algum time. Sem hesitar, respondeu sobre sua saída do São Paulo rumo ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

“Eu nunca saí de clube por dinheiro, mas já me arrependi de ter saído de clubes. Eu gostaria de ter jogado mais tempo no São Paulo, por exemplo, mas não foi uma opção minha, foi uma situação totalmente diferente”, comentou.

Carreira de Kléber Gladiador no São Paulo

Iniciou sua trajetória no Tricolor com apenas 11 anos de idade, em 1994. Revelado nas categorias de base do clube, subiu para a equipe profissional em 2003, com 20 anos de idade, e não demorou muito para começar a se destacar no futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, foi um dos grandes destaques do Brasileirão do mesmo ano, quando o Tricolor acabou em terceiro lugar na tabela de classificação. Além disso, garantiu a artilharia da Copa Sul-Americana, marcando cinco gols ao longo da competição.

Por conta de seu sucesso, acabou chamando a atenção de clubes europeus se transferindo para o Dínamo de Kiev por 2,2 milhões de dólares (R$ 6 milhões na cotação da época). Retornou ao Brasil depois de algumas temporadas, e atuou em diferentes clubes, como Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Coritiba.