Kaká vai comprar clube e nome do São Paulo foi envolvido
Ídolo do São Paulo, Kaká está aposentado desde 2017, mas segue com planejamentos de manter seu legado dentro das quatro linhas. Em entrevista ao site Quinto Quarto, o ex-meia externou seu desejo em adquirir ações de um clube no futuro. Apesar das especulações dos tricolores, o craque não abriu o jogo sobre em qual time depositará suas cifras.
Depois de construir uma história irretocável no futebol mundial, o eleito melhor jogador do mundo da temporada 2007 planeja retornar à modalidade. Cauteloso nas palavras, Kaká cogitou tornar-se dirigente ou mandatário de um clube no futuro, mas informou que nenhuma oportunidade bateu em sua porta.
“É uma das coisas que eu penso sim. Ter um time.. Assim você acaba participando um pouco mais diretamente das decisões estratégicas, decisões de negócios, participar do todo. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral. É algo que eu gostaria, mas ainda não encontrei uma oportunidade nesse sentido. Não apareceu um projeto para que eu participe como sócio que eu tenha visto a chance de um trabalho a longo prazo”, iniciou o craque.
Ao ser questionado sobre sua identificação com o São Paulo, Kaká brincou sobre a possibilidade de investir em uma possível transformação para Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Segundo o ex-jogador, a adoção da medida é necessária para que algumas instituições permaneçam com as portas abertas.
“Já pensou? (sobre adquirir ações do São Paulo). Eu acho que a SAF é um caminho interessante para os clubes do futebol brasileiro. A grande vantagem da SAF, além da questão de você ter outras formas de receitas e de investimentos, é você poder controlar uma gestão. Então, pra mim, essa é uma grande vantagem. E, por isso, eu acho que a maioria dos grandes clubes brasileiros vai demorar um pouco mais pra ter essa mudança”, disse o ídolo.
Relação de Kaká com o São Paulo
A história de Kaká com o São Paulo foi iniciada em 2001, quando o até então meio-campista começou a trilhar seus passos nas categorias de base. Com a valorização dos dirigentes depositadas em sua carreira, o craque foi projetado para o exterior, por onde defendeu as cores do Milan, Real Madrid e Orlando. No mais, brilhou ainda com o manto da Seleção Brasileira.
Confira os números do craque enquanto jogador:
- São Paulo: 154 jogos – 50 gols
- Seleção Brasileira: 93 jogos – 29 gols
- Milan: 307 jogos – 104 gols
- Real Madrid: 120 jogos – 29 gols
- Orlando: 77 jogos – 25 gols