Kaká pode encerrar ciclo no futebol

Cria das categorias de base do São Paulo, o ex-meia Kaká pode ver uma marca sua sendo quebrada em breve. Isso porque ele é o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, feito que alcançou em 2007, derrotando nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na disputa.

O grande favorito para levantar a Bola de Ouro é Vinicius Junior. O atacante foi a principal peça do Real Madrid na temporada, culminando no título da Liga dos Campeões da Europa no último sábado (1). O time espanhol bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, e venceu o 15° troféu do torneio em sua história. Vini marcou o segundo gol.

O último brasieiro que chegou mais perto de vencer a Bola de Ouro foi Neymar, quando ficou em terceiro lugar em 2015 e também em 2017. Porém, a concorrência era muito mais pesada, já que enfrentava Messi e Cristiano Ronaldo. Atualmente o argentino defende as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos, e o português atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Vinicius marcou 24 gols e nove assistências em 40 partidas na temporada, e após a partida contra o Dortmund, ouviu coros da torcida pedindo que a Bola de Ouro fosse entregue a ele. O brasileiro foi o jogador mais decisivo nesta Liga dos Campeões da Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcou um gol importante nas oitavas de final contra o Red Bull Leipzig, da Alemanha, momento da partida em que os alemães eram superiores. Nas quartas, diante do Manchester City, deu duas assistências na partida de ida, na Espanha. Na semi, contra o Bayern de Munique, marcou dois gols na Alemanha, na partida de ida.