Kaká não quer nem saber e critica a diretoria do São Paulo

Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, Kaká é um dos ídolos recentes do Tricolor do Morumbi, e conhece a estrutura do clube como poucos. Apesar do bom desempenho dentro de campo, o ex-jogador não compactua com as ideias da diretoria fora dele.

Em entrevista ao podcast Denílson Show, Kaká foi direto nas respostas e comentou sobre a atual gestão do presidente Julio Casares. Ele citou a arrecadação de dinheiro para os cofres, e o que estão fazendo com o montante.

“O momento de campo que o São Paulo atravessa é muito bom. Gostaria que esse momento de campo fosse correlacionado com esse momento fora, de gestão. Gestão é muito mais profundo do que a gente debate, muitos aspectos, muito difícil, não é simples. O que estamos fazendo com esse dinheiro? Como estamos investindo? Como estamos montando os nossos times. Esse dinheiro, basicamente, é para montagem de elenco”, disse.

O último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA citou a situação com Rogério Ceni, que na sua opinião, estava fazendo um bom trabalho à frente do comando técnico. 

Em meio a isso, Kaká fala um pouco do caminho ideal considerado por ele ao clube seguir, pensando em vencer títulos e montar equipes que levantam diversas conquistas. 

“Isso pode caminhar diferente? Pode montar um time, pegar um treinador e conseguir performar. O Rogério (Ceni) bateu na trave com a Sul-Americana ano passado. Gostaria muito que isso andasse junto. ‘Pô, legal, a dívida está diminuindo, está montando bons times, está ganhando títulos, está entrando dinheiro no clube e estamos fazer isso girar dessa forma’. É isso que eu gostaria de ver no São Paulo, e nesse momento não está acontecendo. É um pouco o que eu tenho visto”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ótimo desempenho do SPFC nos últimos jogos

Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o São Paulo não sabe o que é perder. São 11 jogos de invencibilidade, acumulando sete vitórias e quatro empates. O time é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, líder de seu grupo na Copa Sul-Americana, além de estar a um passo das quartas de final da Copa do Brasil.

Em meio a iso, Kaká não deixou de elogiar a postura da equipe nos últimos jogos, e se mostrou contente com a evolução apresentada sob o comando do novo treinador até o momento.

“Hoje, o São Paulo é muito bom, o time de campo. O que eu vi dos últimos jogos, da organização que o Dorival fez com esse grupo, realmente muito legal. É um momento bom, ganhou bem na Copa do Brasil, bem possível que vá passar de fase”, avaliou.