Kaká faz grande revelação sobre Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo

Último brasileiro eleito melhor jogador do mundo, Kaká foi um dos meias mais marcantes do século. Atuando no São Paulo, Milan ou Real Madrid, dividiu o gramado com grandes estrelas do futebol mundial. Uma delas é Ronaldo Fenômeno, pessoa que, segundo ele, foi fundamental em sua carreira.

Em um episódio do “Papo de Fã”, programa da Ronaldo TV, Kaká revelou que foi muito influenciado positivamente por Ronaldo em sua carreira, além de falar sobre a histórica conquista do pentacampeonato pela Seleção Brasileira em 2002. 

O programa conta com as a apresentação dos jornalistas Mauro Beting e Bibi Molina, e aborda diversos momentos da carreira do Fenômeno visto do lado das pessoas que estavam em sua volta, sejam amigos, jogadores, jornalistas ou dirigentes.

Na entrevista, o ex-meia recordou sobre os bastidores daquela Copa do Mundo, que foi realizada no Japão e na Coreia do Sul. Kaká comentou sobre a importância de Ronaldo no lado emocional no Mundial, descartando que o lado psicológico tem extrema importância.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “O Ronaldo vinha da experiência da final de 1998 e, levando pra 2002, ele já conseguia administrar e ter uma gestão emocional bem melhor. E isso foi determinante na conquista do penta. Porque, hoje, a gente sabe que o psicológico influi até no físico”, iniciou.

Ronaldo evitava falar de lesões com seus companheiros no Brasil

Kaká ressaltou que Ronaldo, que havia sofrido a lesão mais grave de sua vida há alguns anos, sequer comentava o assunto, muito para não afetar os jovens na Seleção comandada por Felipão.

“Questão de lesão, principalmente. Ronaldo tinha essa noção da importância dele para o time, então, ele não falava sobre a sua condição física. Ele achava que era algo que podia acabar influenciando os companheiros. Então, ele tinha esse cuidado para não afetar o time de uma forma negativa”, disse Kaká.