Kaká está comprando o São Paulo? Revelado

Último brasleiro a ser eleito melhor jogador do mundo, o ex-meia Kaká conquistou de tudo no futebol. Além da Liga dos Campeões da Europa pelo Milan, o brasileiro fez parte do elenco pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002.

Com passagens pelo São Paulo, clube no qual foi revelado, Real Madrid e Orlando City, marcou uma geração e ainda é lembrado como um dos grandes nomes recentes do futebol brasileiro. Pendurou as chuteiras em 2017, mas construiu um legado que será lembrado por muitas décadas.

O sucesso dentro de campo refletiu em sua conta bancária. De acordo com o portal Goal, Kaká é o sexto na lista de futebolistas (em atividade ou não) com as maiores fortunas do mundo. No caso, seu patrimônio é avaliado em 108 milhões de euros (cerca de R$ 595 milhões). Ele é superado apenas por Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar, Zlatan Ibrahimovic e Wayne Rooney.

Justamente por conta de sua conta bancária, muitos torcedores questionaram se existe de fato alguma chance do ídolo são-paulino comprar seu clube de infância, em operação semelhante a realizada por Ronaldo Fenômeno com o Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da torcida ter ficado esperançosa, não existe nenhuma chance disso acontecer. Primeiro porque ele não tem interesse em realizar a aquisição. Segundo, um estudo realizado sobre a implementação de SAF no SPFC constatou que o valor investido teria que ser, no mínimo, R$ 1 bilhão. O montante ainda não está no alcance do ex-jogador.