Kaká entra para o Hall da Fama
Formado pelas categorias de base do São Paulo, Kaká se tornou um grande ícone do futebol mundial. Depois de deixar o Tricolor, fez história no Milan, vencendo praticamente todos os títulos que disputou.
Foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, superando nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, e se transferiu ao Real Madrid dois anos depois. Retornou ao Milan, ao São Paulo, e se aposentou no futebol dos Estados Unidos.
Por sinal, ele foi anunciado como membro do Hall da Fama do Orlando City, clube que eefdneu durante sua passagem pela MLS (Major League Soccer). Ele foi um dos primeiros reforços do clube na estreia no campeonato, marcando o primeiro gol do time na competição.
“Quero agradecer ao Orlando City SC por esta incrível honra de ser o primeiro jogador a entrar para o Terraço das Lendas. Minha passagem pelo clube foi cheia de momentos inesquecíveis e muito orgulho, tanto dentro quanto fora de campo”, disse Kaká, em homenagem recebida no último sábado (6).
Vale lembrar que Kaká acumulou feitos por clubes e também pela Seleção Brasileira ao longo de sua carreira. Apesar de jovem, foi pentacampeão do mundo com o Brasil em 2002, além de ter vencido a Copa das Confederações de 2005 e 2009. Atuou em 88 oportunidades pelo Brasil, com 28 gols marcados.
“O amor e o apoio dos torcedores, da diretoria, dos meus companheiros de equipe, da equipe técnica e de toda a comunidade de Orlando me marcaram profundamente. Este reconhecimento é reflexo da nossa jornada, e estou verdadeiramente grato por fazer parte da família Orlando City e Major League Soccer para sempre”, finalizou Kaká.