Kaká elege o melhor camisa 10 que já enfrentou

Último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, o ex-meia Kaká se tornou uma lenda do esporte após sua aposentadoria em 2017. Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, ele fez história atuando pelo Milan, da Itália, e também pela Seleção Brasileira. Ainda acumulou passagens discretas pelo Real Madrid e Orlando City.

Com uma carreira gloriosa,o brasileiro atuou ao lado e também contra os maiores craques de sua geração, tais como Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo, e muitos outros. Diante disso, ele elegeu o melhor camisa 10 que enfrentou durante seus anos de atividade.

O atleta em questão é Zinedine Zidane, lenda do futebol francês e, talvez, um dos melhores jogadores de toda a história do futebol mundial. A revelação foi dada durante uma dinâmica com o inglês Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. Na ocasião, o brasileiro rasgou elogios a Zidane.

E o jogador trata-se de Zinedine Zidane. Atualmente aposentado, Kaká, em uma dinâmica onde participou junto de Trent Alexander-Arnold, vencedor da Bola de Ouro em 2007, admitiu que Zidane o surpreendeu de forma significativa quando ele enfrentou o adversário na Copa do Mundo de 2006.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Melhor jogador de futebol contra quem joguei? Zidane. Nunca tive a oportunidade de jogar com ele, mas joguei contra ele na Copa do Mundo de 2006 e foi incrível”, revelou Kaká, durante participação na seção Champions Corner da EA Sports e da UEFA.

Vale lembrar que em 2006, Kaká e a Seleção Brasileira acabaram eliminados da Copa do Mundo, realizada na Alemanha, justamente para a França. O duelo acabou com uma derrota por 1 a 0, e Zidane deu uma verdadeira aula aos brasileiros, atuação lembrada ate os dias de hoje.

Apesar de ter colocado Zidane em um patamar especial, Kaká não deixou de exaltar outros jogadores com os quais dividiu os gramados, como o argentino Lionel Messi, que chegou a enfrentar em algumas ocasiões, e até Neymar.