Kaká é do São Paulo: Confirmado!

Presente no último jogo de lendas do clube diante do Milan, no Morumbi, Kaká se tornou um ídolo e referência aos torcedores são-paulinos. Nascido em Gama, Distrito Federal, o meia foi mais um craque revelado nas categorias de base do Tricolor que brilhou na Europa.

Por sinal, Kaká foi o último brasileiro eleito como melhor jogador do mundo pela Fifa. O feito aconteceu em 2007, quando superou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e levantou o prêmio da maior entidade de futebol do mundo. Na ocasião, havia conquistado a Liga dos Campeões da Europa com o Milan, da Itália. 

Além de ser um representante do São Paulo mundo afora, o jogador já declarou em diversas ocasiões que é são-paulino e acompanha o clube em todas as competições de maneira frequente. Por sinal, foi visto no Morumbi durante a final da Copa do Brasil deste ano, contra o Flamengo.

Kaká falou sobre sua relação com o SPFC

Pelo Tricolor, acumula duas passagens, totalizando 155 partidas, acumulando 82 vitórias, 33 empates e 40 derrotas, marcando 51 gols. Em entrevista ao ‘Podpah’, ele comentou sua relação de idolatria com o clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“As pessoas me consideram ídolo do São Paulo mais por conta institucional do que conquista porque eu não conquistei grandes coisas no São Paulo. Eu consegui desvincular o fato de ser reconhecido como ídolo do clube por conquistas de títulos. Então, o torcedor e eu me identifico com o clube. Cresci lá dentro e sou alguém que chegou ao topo do mundo pelo São Paulo. Esse vínculo institucional para mim é muito forte e fico feliz de fazer parte”, comentou.