Kaká DISSE SIM para transferência ao Barcelona

Considerados por muitos como o maior jogador já revelado pelo São Paulo, o ex-meia Kaká curte merecida aposentadoria depois de abandonar o futebol em 2017, após passagem pelo Orlando City. Pentacampeão do Mundo pela Seleção em 2002, a cria são-paulina também desfilou seu talento pelos gigantes europeus Milan e Real Madrid.

Mas Kaká esteve bem próximo de vestir uma outra camisa no Velho Continente. No fim de 2015, o jogador teria se oferecido para atuar no também gigante Barcelona visando maiores oportunidades dentro da Seleção Brasileira, então comandada por Dunga. A informação da curiosa movimentação foi do site italiano Calciomercatoweb.

Segundo a publicação, o meia teria entrado em contato com Ariedo Braida, diretor esportivo do Barcelona, para atuar no clube catalão entre os meses de janeiro e março de 2016, período em que a Major League Soccer (MLS) estaria sem calendário. Querendo manter uma vaga na Seleção, Kaká seria emprestado pelo Orlando City.

O negócio, semelhante ao que o trouxe de volta ao São Paulo em 2014, não foi para a frente e Kaká acabaria perdendo espaço na Amarelinha, que veria Dunga ser substituído por Tite após a precoce eliminação dentro da Copa América Centenário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kaká foi o último brasileiro eleito Melhor do Mundo

Vendido pelo São Paulo ao Milan por um preço muito aquém do que mostraria valer, Kaká foi o último jogador brasileiro a ser eleito pela FIFA com o Melhor do Mundo. Em 2007, quando ajudou o Milan a alcançar o título da Liga dos Campeões da Europa, a cria do São Paulo superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na disputa.

Desde então, nenhum brasileiro venceu a eleição. Antes de Kaká, Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) também conquistaram a honraria.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.