Juventus e Benfica disputam ex-Tricolor e clube prepara-se para encher os cofres

Imagem: torcedores.com
0

O ex-Tricolor David Neres é mais um que deve movimentar a próxima janela de transferências europeia. Contratado em janeiro deste ano pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia, junto ao Ajax, o atacante não deve permanecer no clube devido ao confronto bélico entre russos e ucranianos que parou o campeonato nacional.

Sem jogar desde fevereiro, o brasileiro é algo de Benfica e Juventus. E, segundo o jornal A Bola, de Portugal, o Benfica estaria vencendo a corrida pelo brasileiro e já teria acertado os detalhes e apalavrado o acordo com o jogador. Ainda de acordo com o veículo português, a transferência deve ser concluída nas próximas semanas.

Classificado para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Benfica enxerga em David Neres uma excelente oportunidade para reforçar seu elenco para a temporada 2022-2023. Porém, ainda há uma brecha para que outros interessados no futebol do brasileiro façam um avanço e passem por cima do acordo com o Benfica.

O “A Bola” garante que a Juventus já oficializou uma oferta de 10 milhões de euros ao Shakhtar. O acordo dependeria da contratação ou não do argentino Di María, de saída do PSG.

Jogador chegou a ser especulado no Tricolor

Cria da base Tricolor, o atacante David Neres teve seu nome especulado para reforçar o São Paulo após um mecanismo da FIFA liberar os atletas com vínculo com clubes ucranianos a procurarem novos clubes. Apesar do interesse, não houve avanço pelo jovem de 25 anos.

Caso a transferência de David Neres se confirme, o Tricolor teria direito a uma porcentagem do valor por ser clube formador do brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -